Pular para o conteúdo principal

Vista aérea da avenida Afonso Pena, com Parque Municipal à esquerda, abaixo, prédios por todos os lados e a Serra do Curral ao fundo.
Foto: Divulgação PBH

PBH vai aumentar em mais de dez vezes o número de pontos de internet gratuita

04/09/2019 | 20:29 | atualizado em 20/09/2019 | 10:03
A Prefeitura, por meio da Prodabel, vai instalar mil novos hotspots, pontos de internet gratuita, em Belo Horizonte, a partir da semana que vem. Atualmente, a cidade já tem 91 locais de acesso livre à internet e esse número vai aumentar em mais de dez vezes, chegando a 1.091 pontos até julho de 2020. A instalação dos hotspots é realizada a partir de convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

Escolas municipais, unidades de saúde, como UPAs, centros de saúde, hospitais e centros de esterilização, Centros de Referência de Assistência Social, estações do Move e outros órgãos da Prefeitura receberão os novos pontos. Com a conectividade gratuita, além da internet, o cidadão tem acesso facilitado a sistemas online de serviços da Prefeitura de Belo Horizonte, como o aplicativo da PBH.

 

O projeto tem como objetivo ampliar a inclusão digital, democratizando o acesso à tecnologia e à informação e contribuindo na redução das desigualdades. Atualmente a rede BH Digital tem 406.586 cidadãos cadastrados, com, em média, sete mil novos cadastros por mês. Além do acesso sem fio para o cidadão que possui dispositivos móveis, o projeto atende 80% dos 302 telecentros da Prefeitura e conveniados.   


Últimas Notícias

Prédio da Prefeitura é iluminado em sinal de luto pelas vítimas da Covid-19 Prédio da Prefeitura é iluminado em sinal de luto pelas vítimas da Covid-19

No sábado, o prefeito Alexandre Kalil decretou luto oficial de três dias no município, por meio do Decreto 17.409/2020.

10/08/2020 | 18:29
Imagens da hidrossemeadura realizada no bairro Paulo VI Obra de contenção de encosta no Paulo VI está em fase final

Antes da conclusão do empreendimento, será preciso fazer apenas um complemento de obra, que inclui a construção de dois muros de arrimo.

10/08/2020 | 16:52