Pular para o conteúdo principal

Logomarca do Festival Mood

PBH seleciona propostas para primeiro Festival de Moda de Belo Horizonte

23/10/2019 | 23:41 | atualizado em 29/10/2019 | 08:41

Preparando-se para realizar a primeira edição do Festival de Moda de Belo Horizonte (MOOD), a Prefeitura lançou edital de chamamento público para integrar trabalhos à programação do evento, que será realizado no período de 20 a 23 de novembro de 2019. As propostas deverão tratar de pelo menos um dos seguintes temas transversais à moda: Cultura, Diversidade, Educação, Criatividade, Inovação, Sustentabilidade, Negócios, Empreendedorismo e Turismo. O edital foi publicado nesta quarta-feira, dia 23, e o prazo para o recebimento das propostas é de dez dias a partir desta data.

 

O MOOD - Festival de Moda de Belo Horizonte, na sua primeira edição em 2019, passa a integrar o calendário anual da cidade e pretende contribuir para o posicionamento e imagem de Belo Horizonte como a capital da moda. O festival tem como objetivos estimular o debate pautado nas demandas, dificuldades e necessidades deste setor produtivo e promover o ecossistema da moda de Belo Horizonte, o calendário local e aumentar o acesso e a participação da população a este nicho do desenvolvimento econômico.

 

Os interessados podem inscrever até três projetos, devendo seguir todos os passos, separadamente, para cada um deles. Para a inscrição é necessário, preencher o formulário online e encaminhar para o e-mail suaie@pbh.gov.br os documentos exigidos.  

 

O projeto inscrito deverá ser realizado de acordo com a legislação municipal vigente relativa a autorizações e licenciamentos de eventos em Belo Horizonte, sendo de inteira responsabilidade do proponente o seu cumprimento. Todos os custos, tais como materiais, equipamentos, montagem e recursos humanos deverão ser acobertados integralmente pelo proponente, não havendo auxílio financeiro do Município aos selecionados.

 

Os candidatos devem autorizar com o ato da inscrição, a divulgação de sua marca em materiais de divulgação a serem produzidos, como folders, folhetos, cartazes, entre outros, e poderão ser convidados para coletivas de imprensa, entrevistas individuais, depoimentos com exclusividade para vídeo institucional, rádios ou outros meios que venham a ser determinados.

 

Como contrapartida ao Município, os selecionados deverão utilizar a marca MOOD - Festival de Moda de Belo Horizonte, o selo “Belo Horizonte Capital da Moda” e a logomarca da Prefeitura de Belo Horizonte, com a chancela de “apoio institucional”, nos materiais de comunicação dos respectivos eventos selecionados.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23