Pular para o conteúdo principal

Logomarca do Festival Mood

PBH seleciona propostas para primeiro Festival de Moda de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Preparando-se para realizar a primeira edição do Festival de Moda de Belo Horizonte (MOOD), a Prefeitura lançou edital de chamamento público para integrar trabalhos à programação do evento, que será realizado no período de 20 a 23 de novembro de 2019. As propostas deverão tratar de pelo menos um dos seguintes temas transversais à moda: Cultura, Diversidade, Educação, Criatividade, Inovação, Sustentabilidade, Negócios, Empreendedorismo e Turismo. O edital foi publicado nesta quarta-feira, dia 23, e o prazo para o recebimento das propostas é de dez dias a partir desta data.

 

O MOOD - Festival de Moda de Belo Horizonte, na sua primeira edição em 2019, passa a integrar o calendário anual da cidade e pretende contribuir para o posicionamento e imagem de Belo Horizonte como a capital da moda. O festival tem como objetivos estimular o debate pautado nas demandas, dificuldades e necessidades deste setor produtivo e promover o ecossistema da moda de Belo Horizonte, o calendário local e aumentar o acesso e a participação da população a este nicho do desenvolvimento econômico.

 

Os interessados podem inscrever até três projetos, devendo seguir todos os passos, separadamente, para cada um deles. Para a inscrição é necessário, preencher o formulário online e encaminhar para o e-mail suaie@pbh.gov.br os documentos exigidos.  

 

O projeto inscrito deverá ser realizado de acordo com a legislação municipal vigente relativa a autorizações e licenciamentos de eventos em Belo Horizonte, sendo de inteira responsabilidade do proponente o seu cumprimento. Todos os custos, tais como materiais, equipamentos, montagem e recursos humanos deverão ser acobertados integralmente pelo proponente, não havendo auxílio financeiro do Município aos selecionados.

 

Os candidatos devem autorizar com o ato da inscrição, a divulgação de sua marca em materiais de divulgação a serem produzidos, como folders, folhetos, cartazes, entre outros, e poderão ser convidados para coletivas de imprensa, entrevistas individuais, depoimentos com exclusividade para vídeo institucional, rádios ou outros meios que venham a ser determinados.

 

Como contrapartida ao Município, os selecionados deverão utilizar a marca MOOD - Festival de Moda de Belo Horizonte, o selo “Belo Horizonte Capital da Moda” e a logomarca da Prefeitura de Belo Horizonte, com a chancela de “apoio institucional”, nos materiais de comunicação dos respectivos eventos selecionados.