Pular para o conteúdo principal

Avenida Cachoeirinha, esquina com rua Cônego Santana, 827, bairro Santa Cruz
Foto: Mara Damasceno

PBH revitaliza Ponto Limpo na região Nordeste e mobiliza moradores do entorno

criado em - atualizado em


A Prefeitura de Belo Horizonte promove nesta terça-feira, dia 10, a partir das 9h, uma ação educativa na avenida Cachoeirinha, esquina com rua Cônego Santana, 827, bairro Santa Cruz, após revitalizar o Ponto Limpo existente no local. Com o Slogan “Meu bairro limpo: responsabilidade de todos”, a ação tem o objetivo de alertar a população para a importância do descarte correto do lixo e a manutenção da limpeza nas vias públicas.

O local onde está instalado o Ponto Limpo é alvo constante de deposição irregular de lixo, mesmo após a colocação das placas e das várias ações fiscais e campanhas educativas realizadas na região. Na tentativa de mudar essa realidade, o local passou por uma revitalização, que contemplou a instalação de pequenas jardineiras, e a comunidade, mais uma vez, está sendo sensibilizada para manter a limpeza do espaço e garantir o correto descarte dos resíduos.
    
Coordenada pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Diretoria de Fiscalização Nordeste e Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste, a ação educativa também irá contar com o apoio da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pacajá, situada próxima ao Ponto Limpo. A escola participa do projeto piloto que envolve a Fiscalização e a Limpeza Urbana e tem como objetivo trabalhar com as crianças a importância da limpeza e do descarte correto de resíduos.
    
Participam do evento “Meu bairro limpo: responsabilidade de todos” cerca de 50 crianças da Emei Pacajá, que irão conversar com os moradores sobre a importância de manter a limpeza dos espaços públicos; fiscais e auxiliares que prestarão informações sobre a legislação; o grupo de mobilização da Limpeza Urbana e os integrantes da oficina de Grafite do programa Arte da Saúde, que irão grafitar o muro onde fica o Ponto Limpo.