Pular para o conteúdo principal

PBH retoma vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos
Foto: Divulgação

PBH retoma vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos

criado em - atualizado em

A partir desta terça-feira (22), a Prefeitura de Belo Horizonte retoma a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos, com a vacina Coronavac. A retomada foi possível devido à nova remessa de doses do imunizante enviada pela Secretaria de Estado de Saúde na tarde da última sexta-feira (18). 

A vacina Coronavac estará disponível em nove centros de saúde de Belo Horizonte, um por regional. A estratégia será adotada para otimizar as doses e evitar desperdício, já que após a abertura do frasco o imunizante só pode ser utilizado em até oito horas. Os endereços dos locais estão disponíveis no Portal da Prefeitura

Podem receber o imunizante as crianças de 3 e 4 anos completos ou o morador que está com a segunda dose em atraso. O público infantil deve comparecer aos pontos junto aos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado. 

É muito importante que a situação vacinal esteja em dia para garantir a proteção contra a Covid-19.