Pular para o conteúdo principal

Equipe da PBH visitando casa do bairro Cidade Nova
Foto: Mara Damasceno

PBH reorganiza coleta seletiva no Cidade Nova e promove campanha educativa

criado em - atualizado em

A coleta seletiva do bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte, será alterada a partir desta terça-feira, dia 10. A coleta, que era realizada em toda a extensão do bairro apenas na terça-feira, agora passará a ser executada em dois dias: o lixo de parte do bairro será recolhido na terça-feira e a outra parte, na quarta-feira. Com a nova logística, a execução do serviço será mais ágil e os recicláveis ficarão menos tempo expostos nas lixeiras.
    
Para alertar e orientar os moradores sobre as mudanças, equipes do setor de mobilização da Superintendência de Limpeza Urbana e da Diretoria de Fiscalização Nordeste realizaram uma campanha educativa na semana passada. Os técnicos percorreram as residências orientando os moradores sobre as mudanças e a necessidade de cumprir os horários e dias para exposição do lixo doméstico e do reciclável. Os moradores também foram alertados sobre as penalidades para quem descumprir a legislação em vigor.
    
Segundo a coordenadora do Grupo Recicla Cidade Nova, Bernadete Maria Gonçalves Martins, a alteração na coleta seletiva vai garantir um menor tempo de exposição dos materiais recicláveis e maior cobertura e agilidade no recolhimento.
    
“É preciso que cada um faça a sua parte e respeite o horário e dia de colocação dos materiais recicláveis, assim como os dias e horários para o descarte do lixo doméstico, pois a manutenção da limpeza no nosso bairro depende de todos”, ressalta Bernadete.