Pular para o conteúdo principal

Equipe da PBH visitando casa do bairro Cidade Nova
Foto: Mara Damasceno

PBH reorganiza coleta seletiva no Cidade Nova e promove campanha educativa

10/03/2020 | 19:44 | atualizado em 13/03/2020 | 18:19

A coleta seletiva do bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte, será alterada a partir desta terça-feira, dia 10. A coleta, que era realizada em toda a extensão do bairro apenas na terça-feira, agora passará a ser executada em dois dias: o lixo de parte do bairro será recolhido na terça-feira e a outra parte, na quarta-feira. Com a nova logística, a execução do serviço será mais ágil e os recicláveis ficarão menos tempo expostos nas lixeiras.
    
Para alertar e orientar os moradores sobre as mudanças, equipes do setor de mobilização da Superintendência de Limpeza Urbana e da Diretoria de Fiscalização Nordeste realizaram uma campanha educativa na semana passada. Os técnicos percorreram as residências orientando os moradores sobre as mudanças e a necessidade de cumprir os horários e dias para exposição do lixo doméstico e do reciclável. Os moradores também foram alertados sobre as penalidades para quem descumprir a legislação em vigor.
    
Segundo a coordenadora do Grupo Recicla Cidade Nova, Bernadete Maria Gonçalves Martins, a alteração na coleta seletiva vai garantir um menor tempo de exposição dos materiais recicláveis e maior cobertura e agilidade no recolhimento.
    
“É preciso que cada um faça a sua parte e respeite o horário e dia de colocação dos materiais recicláveis, assim como os dias e horários para o descarte do lixo doméstico, pois a manutenção da limpeza no nosso bairro depende de todos”, ressalta Bernadete.


Últimas Notícias

Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Prefeitura libera captação de recursos para a execução de projetos culturais

O processo que havia sido suspenso em março, em razão da publicação da Portaria Conjunta SMC/FMC 003/2020, já pode voltar a ser realizado.

09/07/2020 | 16:33
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Cidadão pode recorrer contra notificações da Fiscalização pelo BH Digital

O procedimento virtual será adotado enquanto durarem as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao Covid-19

09/07/2020 | 16:33