7 June 2024 -
O Centro Esportivo Dom Bosco, região Noroeste, está pronto para receber os moradores de Belo Horizonte. Foram dois meses de revitalização que incluiu a troca das redes de proteção da quadra externa, pintura das duas quadras (externa e do ginásio) e instalação de novas tabelas de basquete. A obra atende a uma orientação do prefeito Fuad Noman para garantir mais qualidade de vida para a população da capital.
Ao todo, são oferecidas aulas de 8 modalidades esportivas: vôlei, futsal, basquete, boxe, ginástica rítmica, ginástica funcional, dança e judô e são atendidas 550 pessoas todos os meses. A ideia é aumentar esse número.
“Depois dessas reformas a gente espera que aumente o número de procura pelos serviços prestados no local. A ideia é atender cada vez mais munícipes de BH, não só os que moram na região Noroeste como as pessoas que vierem de localidades mais distantes. A oferta está muito qualificada, os professores das 8 atividades ministradas lá têm competência e experiência. Então, a nossa expectativa é a melhor possível para este final de semana”, garantiu o analista de Políticas Públicas da Smel, José Eduardo Cruz Rangel da Silva.
O Projeto Polo Esportivo e de Lazer é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Instituto Trilhar.