Pular para o conteúdo principal

Reunião com o prefeito Alexandre Kalil
Foto: Divulgação PBH

PBH recebe homenagem por plano para despoluição da Lagoa da Pampulha

criado em 07/10/2021 - atualizado em 07/10/2021 | 18:26

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Contagem pela construção de um plano de trabalho para a despoluição da Lagoa da Pampulha. Aprovada pelos vereadores no último dia 28, durante reunião plenária, a homenagem foi concedida também à Prefeitura de Contagem.

“Tal ação é de suma importância, para protegermos nossas nascentes e recursos hídricos que tanto precisam de atenção. Parabéns, pela iniciativa louvável e precisa!”, justificou a vereadora Moara Saboia, autora da Moção apresentada à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Contagem.

Em reunião realizada na PBH em 24 de setembro, foi definida a formação de uma equipe técnica com representantes das prefeituras de Belo Horizonte e Contagem e da Copasa para, em até 45 dias, apresentar um plano para a despoluição da Pampulha.

As medidas passam pela interligação de 9,8 mil residências à rede de esgotamento sanitário  – 21% delas na capital e 79% em Contagem. A questão demanda ainda uma discussão social, envolvendo áreas de vulnerabilidade e ocupação desordenada. O plano ainda está em elaboração e vai trazer prazos, soluções, responsabilidades e custos para a realização das obras.