Pular para o conteúdo principal

Nivea Sabino
Foto: Ronald Nascimento

PBH realiza Roda de Conversa literária com poetas mineiras nesta segunda, dia 17

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, realiza na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, às 19h, uma roda de conversa virtual sobre poesia contemporânea, com as poetas Nívea Sabino, Flávia Péret e Norma de Souza Lopes. A atração integra a Coluna Literária, projeto da Prefeitura de Belo Horizonte que traz indicações de obras de literatura e incentiva a leitura durante o período de isolamento social. O vídeo com o bate-papo das escritoras será transmitido no canal de Youtube da Fundação Municipal de Cultura (www.youtube.com/canalFMC). O acesso é livre. 

 

A Coluna Literária teve sua estreia em junho de 2020. Nessa primeira edição, foi abordado o universo da poesia contemporânea, convidando os leitores a conhecerem as três poetas mineiras que, agora, participam da roda de conversa. A coluna está disponível no blog do Portal Belo Horizonte (portalbelohorizonte.com.br/blog), apresentando uma seleção de títulos e escritores feita por integrantes da equipe da Gerência de Bibliotecas e Promoção da Leitura e da Escrita da Fundação Municipal de Cultura.  

 

A Coluna Literária integra o Projeto de Promoção da Leitura e foi criada para aproximar os leitores das bibliotecas públicas municipais, a partir da difusão de livros que integram seus acervos, e fomentar a fruição literária por meio de ações de mediação junto às bibliotecas da rede. Com o fechamento temporário dos equipamentos culturais, devido ao isolamento social para o combate à Covid-19, ela foi adaptada para esse período, destacando autores e autoras e obras que estão disponibilizadas on-line. A próxima edição tem publicação programada ainda para o mês de maio de 2021.