Pular para o conteúdo principal

PBH realiza melhorias em linha de ônibus no bairro Madre Teresa
Foto: Arte/Divulgação

PBH realiza melhorias em linha de ônibus no bairro Madre Teresa

criado em - atualizado em

A partir deste sábado (24), a Prefeitura de Belo Horizonte vai melhorar o atendimento dos usuários da linha 721 (Estação São Gabriel / Maria Teresa Via Parque Cerrado). A linha, que não operava aos sábados, passa a ter novos horários de viagens neste dia da semana, entre 5h20 e 19h20. Além disso, o ônibus também recebeu o acréscimo de duas novas viagens nos dias úteis.

 

A BHTRANS informa que no período da madrugada a região continua a ser atendida pela linha 715 (Estação São Gabriel / Monte Azul).

 

O novo quadro de horários da linha 721 pode ser conferido no Portal da PBH.

 

Melhorias no transporte coletivo

 

A Prefeitura de Belo Horizonte já incorporou quase 500 ônibus novos ao sistema do transporte coletivo da capital, todos com ar-condicionado e suspensão a ar, além de contar com tecnologia sustentável baseada no sistema Euro 6. Isso significa redução em até 80% da emissão de gases poluentes, garantindo um transporte coletivo mais eficiente, moderno e sustentável. Foram incluídas novas viagens no sistema, que já contabiliza 23.985 viagens nos dias úteis – número que supera a determinação da Lei 11.458/23 –, reduzindo a lotação nos veículos. Aos finais de semana e feriados foram acrescidas 615 viagens no sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte.