Pular para o conteúdo principal

Quadra reformada do bairro Floramar, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

PBH realiza manutenção permanente em quadras esportivas e campos de futebol

criado em - atualizado em

Novas traves no lugar das enferrujadas, quadras niveladas, iluminação adequada e colocação de alambrado. Essas são algumas das melhorias executadas pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), nas quadras e campos de futebol de Belo Horizonte. De 2018 até agora, 29 espaços passaram por manutenções e nove estão com obras em andamento. A Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 2,4 milhões nos trabalhos.

 

As manutenções abrangem todas as nove regionais, trazendo melhorias nessas áreas de lazer e possibilitando mais conforto nas práticas esportivas. “Sabemos da importância que o esporte tem no futuro e na inclusão dos jovens. Então, esse trabalho que fazemos é para que a população pratique esporte com uma estrutura boa”, assinalou o superintendente de Desenvolvimento da Capital, Henrique Castilho.

 

 

Campo dos Coroas

No Campo dos Coroas, por exemplo, localizado na rua da Paz, 110, no bairro Jardim Filadélfia, região Noroeste, os serviços foram finalizados este mês. A reforma contemplou a adição de alambrados, a substituição das traves e o acesso ao campo. Elson Junior, morador da região há sete anos, acompanhou de perto as obras e disse que já tem planos para o novo campo. “Foi uma obra muito boa que tivemos com a ajuda da Prefeitura e dos demais. Agora podemos começar com projetos bem bacanas para as crianças da região”, afirmou.

 

A área passou também por uma limpeza e a reforma do campo está contribuindo para que a área permaneça limpa, o que deixou a dona Luciola Sarmento, que mora ao lado do Campo dos Coroas, bastante satisfeita. “Agora está muito melhor. Não tem mais lixo e ficou muito mais fácil chegar em casa”, contou.

 

 

21/08/2019. Quadras esportivas e campos de futebol da cidade passam por manutenção contínua. Fotos: DivulgaçãoPBH