Pular para o conteúdo principal

PBH realiza mais uma edição do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz no domingo
Divulgação/PBH

PBH realiza mais uma edição do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz no domingo

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza neste domingo (19) mais uma edição do Movimento Belo Horizonte Mais Feliz nas noves regionais da capital. A Rua Sapucaí que integra o Programa de Requalificação do Centro, o Centro de Todo Mundo, também receberá atrações. Os endereços em cada regional podem ser conferidos on-line.

A programação do movimento traz brincadeiras para crianças, shows musicais e de mágica, além de oficinas de artesanato e apresentações circenses, dentre outros serviços de utilidade pública. Quem for aproveitar o domingo ainda poderá aproveitar os serviços ofertados nas Tendas da Saúde.

Inclusão digital

A Carreta da Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - Prodabel participará de mais uma edição do Belo Horizonte Mais Feliz. A unidade móvel de inclusão digital estará na regional Venda Nova, no dia 19 de novembro, para dar oportunidade aos moradores de conhecer e se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, além de poder contribuir com a doação de dispositivos em desuso que serão recondicionados e destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. A Carreta de Inclusão Digital funcionará das 9h às 12h, na Rua José Sabino Maciel, 158 – Lagoa.

Além da apresentação dos cursos, da coleta de equipamentos eletrônicos em desuso e da divulgação do WiFi gratuito da PBH, a Prodabel irá oferecer as oficinas de drone e robótica que tem sido um sucesso em todas as edições do movimento.

A equipe da Prodabel ficará mais duas semanas no local e ministrará gratuitamente o “Curso de Introdução às Novas Tecnologias". O curso, com certificação e carga horária de 20h, aborda tópicos fundamentais, desde o uso básico de computadores e smartphones até noções de segurança digital. Os alunos devem ter idade mínima de 16 anos e residir em Belo Horizonte, mas a prioridade será dada aos moradores de vilas e favelas. 

São 40 vagas disponíveis, considerando a lotação máxima do espaço. Os interessados devem realizar as inscrições na própria carreta, do dia 19 ao dia 24 de novembro, às 17h, ou se inscrever em: ead.pbh.gov.br. Durante esses dias, a população terá acesso livre aos computadores com internet.  As aulas acontecerão do dia 27 ao dia 01 de dezembro, de 8h às 12h e de 13h às 17h. Nesse período, os laboratórios terão acesso exclusivo para os inscritos.

Sobre o Movimento Belo Horizonte Mais Feliz

O Movimento Belo Horizonte Mais Feliz foi criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos de Belo Horizonte, como praças e parques. O principal objetivo é promover uma ação democrática e participativa, com o fomento da economia criativa e local, estimulando o convívio, o senso de comunidade e o desenvolvimento da cidadania em toda a capital. Enfim, O Movimento Belo Horizonte Mais Feliz busca dinamizar a vida cultural, social, turística, urbana e econômica da cidade.