Pular para o conteúdo principal

PBH realiza Jogos da Primavera nas escolas municipais
Foto: PBH/ Divulgação

PBH realiza Jogos da Primavera nas escolas municipais

criado em - atualizado em

Cerca de 30 mil alunos das escolas municipais de Belo Horizonte vão participar dos Jogos da Primavera – evento realizado pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação. A abertura será nesta terça-feira (1º), no Marista Hall. 

 

A programação reúne crianças e adolescentes nas seguintes modalidades: Futsal, Vôlei, Handebol, Judô, Taekwondo, Badminton, Atletismo e Xadrez. Os estudantes PCDs (Pessoa com deficiência) participam nas modalidades de Vôlei sentado, Judô, Tênis de Mesa e Atletismo. 

 

Os Jogos da Primavera, etapa competitiva, são voltados aos estudantes entre 12 e 15 anos. A disputa entre as escolas será realizada nas estruturas esportivas das unidades participantes e, logo após as finais, haverá um evento de premiação dos campeões e vice-campeões regionais de cada modalidade coletiva.

 

O objetivo desta etapa é possibilitar que os estudantes vivenciem situações de aprendizagem que impliquem no aprimoramento técnico e tático, favorecendo a participação em competições na escola e pela escola, internamente ou nos diversos níveis, do municipal ao nacional.

 

Os campeões regionais das modalidades coletivas se enfrentarão na fase municipal – quando também acontecerão as competições esportivas individuais – e no Festival Paralímpico, objetivando atender as Pessoas com Deficiência (PCD´s). No Festival Paralímpico será realizado um circuito com estações de modalidades paralímpicas a serem experimentadas.

 

Já os estudantes entre 6 e 11 anos participam do Festival da Primavera – evento que integra a programação dos Jogos da Primavera e tem caráter participativo. As atividades ocorrem entre alunos da mesma escola, conduzidas pelos próprios professores e todos serão premiados com medalhas.