29 June 2018 -
Quem transita pela região de Venda Nova, em direção aos bairros Jardim Europa, Jardim Estrela e Jardim dos Comerciários, se depara com o ritmo intenso das obras de recapeamento e recomposição de meio-fio da avenida Liege, iniciadas este mês. A Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), está fazendo intervenções em trechos de diversas vias do entorno da avenida Liege, que somam aproximadamente 2,2 km de extensão. A Prefeitura investe R$1 milhão nesta obra e a previsão de término é para o final de julho/2018.
Morador na rua José Teixeira de Souza, no Jardim dos Comerciários, o musico José Teixeira explica que a obra que acontece na via é importante em virtude do intenso fluxo de veículos. "Utilizando o princípio da gratidão, devemos exaltar as obras de recapeamento e troca dos meios-fios da avenida Liege. Solicitamos o apoio da Prefeitura, no sentido de planejar a eliminação dos gargalos da avenida, pois a mesma já não comporta o fluxo de veículos, oriundos de seis bairros e uma vila, além de fazer divisa com os municípios de Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano. A Liege ainda é rota de acesso a quatro escolas, dois postos de saúde e duas Umeis", disse.
"A recuperação da avenida Liege vai trazer uma condição melhor para os moradores e para quem circular pelo local. O asfalto anterior era muito ondulado e com muitos buracos. O asfalto novo evita quebrar o carro e riscos de acidentes", avaliou Joel Gonçalves Pereira, morador do bairro Nova York.
Os trabalhos de manutenção de vias públicas realizados pela Prefeitura estão beneficiando milhares de moradores e transeuntes. A intervenção na regional Venda Nova contempla o recapeamento das seguintes vias: avenida do Liege, rua Celuta Ramires Noronha, rua José Ferreira dos Santos, rua Paulo Campos Guimarães, rua Bistrol, rua Basileia e rua San Marino. Além de melhorar a qualidade do asfalto da via, essas ações oferecem mais mobilidade, segurança e fluidez ao tráfego de veículos.