Pular para o conteúdo principal

Caminhões e dpos funcionários ao lado de avenida com árvores, meio-fio recém pintado de branco e recapeamento novo.
Foto: Divulgação PBH

PBH realiza intervenções da avenida Liege e de vias do entorno, em Venda Nova

29/06/2018 | 16:40 | atualizado em 29/06/2018 | 16:43
Quem transita pela região de Venda Nova, em direção aos bairros Jardim Europa, Jardim Estrela e Jardim dos Comerciários, se depara com o ritmo intenso das obras de recapeamento e recomposição de meio-fio da avenida Liege, iniciadas este mês. A Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), está fazendo intervenções em trechos de diversas vias do entorno da avenida Liege, que somam aproximadamente 2,2 km de extensão. A Prefeitura investe R$1 milhão nesta obra e a previsão de término é para o final de julho/2018.

Morador na rua José Teixeira de Souza, no Jardim dos Comerciários, o musico José Teixeira  explica que a obra que acontece na via é importante em virtude do intenso fluxo de veículos. "Utilizando o princípio da gratidão, devemos exaltar as obras de recapeamento e troca dos meios-fios da avenida Liege. Solicitamos o apoio da Prefeitura, no sentido de planejar a eliminação dos gargalos da avenida, pois a mesma já não comporta o fluxo de veículos, oriundos de seis bairros e uma vila, além de fazer divisa com os municípios de Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano. A Liege ainda é rota de acesso a quatro escolas, dois postos de saúde e duas Umeis", disse.
 
"A recuperação da avenida Liege vai trazer uma condição melhor para os moradores e para quem circular pelo local. O asfalto anterior era muito ondulado e com muitos buracos. O asfalto novo evita quebrar o carro e riscos de acidentes", avaliou Joel Gonçalves Pereira, morador do bairro Nova York. 

Os trabalhos de manutenção de vias públicas realizados pela Prefeitura estão beneficiando milhares de moradores e transeuntes. A intervenção na regional Venda Nova contempla o recapeamento das seguintes vias: avenida do Liege, rua Celuta Ramires Noronha, rua José Ferreira dos Santos, rua Paulo Campos Guimarães, rua Bistrol, rua Basileia e rua San Marino. Além de melhorar a qualidade do asfalto da via, essas ações oferecem mais mobilidade, segurança e fluidez ao tráfego de veículos.  
 
 

Recapeamento da Avenida Liege

Últimas Notícias

Três crianças brincam de basquete em edição anterior do BH é da Gente/Savassi acompanhadas de duas adultas, ao fundo, pessoas transitam. BH é da Gente oferece atividade de ioga para aliviar o estresse diário

Ioga e atividades recreativas voltadas ao público infantil fazem parte da programação do BH é da Gente – Savassi, neste domingo, dia 18/11.

14/11/2018 | 19:01
Lago e casa cercado de plantas no Parque Jacques Costeau, no bairro Betânia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, de 15 a 18/11.

14/11/2018 | 16:01