Pular para o conteúdo principal

 PBH realiza a II Semana do Controle Interno
Foto: Arte Divulgação/PBH

PBH realiza a II Semana do Controle Interno

criado em - atualizado em

A Controladoria-Geral do Município (CTGM) realizará, nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), a “II Semana do Controle Interno – Controladoria em Movimento”, com o tema Governança, Gestão de Riscos e Integridade como instrumentos de melhoria da administração pública. O evento é destinado aos servidores da Prefeitura de Belo Horizonte, previamente indicados pelo órgão de origem. As palestras serão transmitidas pelo Youtube.

Não é necessário se inscrever previamente para assistir o evento. Porém, para certificação é obrigatório o cadastro no link disponível na descrição do vídeo, durante a transmissão.

O Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, o ministro do Tribunal de Contas, Antonio Anastasia, o controlador-geral do Município de Belo Horizonte, Leonardo de Araújo Ferraz, e a superintendente da Controladoria Regional da União em Minas Gerais, Moísa Andrade, participarão da abertura do evento.  A programação será iniciada pelo pelo professor Mário Spinelli, com a palestra “Governança, Riscos e Compliance como instrumento de melhoria da gestão”.

“Com a realização da II Semana do Controle Interno, a Controladoria cumpre com a sua missão de promover o aperfeiçoamento da gestão pública, a partir de uma atuação integrada nas funções de ouvidoria, correição, auditoria, transparência, prevenção e combate à corrupção, bem como com o propósito de orientar a gestão e disseminar para todos os órgãos e entidades a importância do controle interno”, afirma Leonardo Ferraz.

Durante os dois dias do evento promovido pela Controladoria, serão apresentados e debatidos os temas “Instrumentos de planejamento da PBH”, “Compatibilidade entre Lei Geral de Proteção de Dados e Lei de Acesso à Informação no poder público”, “Transparência ativa e acesso à informação: direito dos cidadãos e dever das organizações”, “Boas práticas em transparência”, “Controle interno e auditoria como instrumentos de auxílio à gestão”.


Programação da II Semana do Controle Interno

Datas: 29 e 30 de agosto de 2022

Local: Auditório - Av. Afonso Pena, 1212 - Centro

Confira a programação completa.


Acesse as transmisssões:

segunda-feira (29)


terça-feira (30)