Pular para o conteúdo principal

começou a discutir as questões relacionadas ao Patrimônio da Pampulha.
Foto: PBH/ Divulgação

PBH realiza encontro para discutir o Patrimônio na Pampulha

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte começou a discutir as questões relacionadas ao Patrimônio da Pampulha. O primeiro encontro ocorreu no dia 7 deste mês e foi o primeiro passo do Plano de ações da Pampulha.  A iniciativa é da Diretoria de Fiscalização Pampulha.

 

O evento contou com debates técnicos acerca do patrimônio moderno da Pampulha, com um olhar de diversas áreas, ademais, contou também com um momento contemplativo das obras do Patrimônio Cultural da Humanidade pelos servidores através das fotos apresentadas pela equipe. 

 

Estavam presentes a Coordenadoria Regional Pampulha, Subsecretaria de Fiscalização, Diretoria de Patrimônio Cultural e Arquivo Público, Vigilância Sanitária Pampulha, Gerência de Manutenção Pampulha, Diretoria de Educação Pampulha, Diretoria Social Pampulha, Gerência Regional de Limpeza Urbana Pampulha, 1a Inspetoria da Guarda Municipal, Gerência de Ação Regional Noroeste-Pampulha da BHTrans. 

 

Segundo Rovena Nacif, diretora de Fiscalização da Regional Pampulha, “o encontro foi muito rico, todos os dias passamos pelo Conjunto Urbano Tombado, nossas equipes saem à campo no cumprimento das atividades, mas a reflexão de forma intersetorial sobre esse Patrimônio Cultural da Humanidade e a discussão de como trabalhar o mesmo tema com outros setores visa aumentar a eficácia e obter melhores resultados. Além disso, a fala do Patrimônio da nossa riqueza nos orgulha enquanto moradora de Belo Horizonte. Queremos que todos os cidadãos também tenham esse mesmo sentimento e vamos trabalhar para isso.”