Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza mais de 2,7 mil atendimentos pediátricos nos finais de semana de junho
Foto: Divulgação SMSA/PBH

PBH realiza 2,7 mil atendimentos pediátricos nos finais de semana de junho

criado em - atualizado em

Em três finais de semana de junho, 2.749 crianças foram atendidas nos centros de saúde e UPAs de Belo Horizonte. A Prefeitura da capital definiu alguns pontos para atendimento pediátrico, estratégia adotada para diminuir o tempo de espera e garantir a assistência aos usuários, especialmente nesse período que é marcado pelo aumento na procura por atendimento médico em razão do frio e tempo seco. 

Entre 24 e 26 de junho, 1.002 crianças foram atendidas: 469 nos centros de saúde (foram nove no sábado e quatro no domingo) e 533 nas UPAS (Norte e Oeste) e no Pronto Atendimento do Hospital Odilon Behrens. 

No primeiro final de semana (11 e 12 de junho), foram realizados 169 atendimentos pediátricos em centros de saúde – cinco deles funcionaram no sábado –, 359 em UPAs (Oeste, Norte e Barreiro) e 236 no Pronto Atendimento do HOB, totalizando 764 na ocasião.

O número ficou ainda mais expressivo no segundo final de semana, quando 983 atendimentos aconteceram no município. Na ocasião, foram 412 consultas pediátricas nos Centros de Saúde – oito abertos no sábado e outros cinco funcionando no domingo – e 571 divididos entre UPAs (Norte e Oeste) e Pronto Atendimento do HOB.

A estratégia para atendimento pediátrico faz parte de uma série de ações adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde no mês de junho para melhorar a assistência médica em Belo Horizonte.