Pular para o conteúdo principal

PBH reabre cadastro de ambulantes que queiram trabalhar no Carnaval de BH 2023
Foto: Bruno Figueiredo

PBH reabre cadastro de ambulantes que queiram trabalhar no Carnaval de BH 2023

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta terça-feira (3) a reabertura do edital de credenciamento para ambulantes interessados em comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2023. Para possibilitar que um número maior de interessados possam se inscrever, o cadastro foi reaberto e deverá ser feito pessoalmente no BH Resolve (Rua dos Caetés, 342, Centro), entre os dias 4 e 13 de janeiro, de 8h às 17h, exceto sábado e domingo. O edital completo está disponível para consulta.

A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Política Urbana em parceria com a Belotur, é destinada a pessoas que pretendem comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial da folia belo-horizontina, que vai de 4 a 26 de fevereiro de 2023. Podem se credenciar maiores de 18 anos com residência comprovada em Belo Horizonte. 

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os originais dos seguintes documentos: identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Caso não tenha documento que comprove domicílio em Belo Horizonte sob sua titularidade, mas resida na cidade com familiares, poderá apresentar declaração subscrita por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, com a respectiva documentação comprobatória do vínculo. Nesta nova chamada, o pré-cadastro on-line não estará disponível, assim, todo o processo, obrigatoriamente, deverá ser feito presencialmente. 

As dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o endereço eletrônico diretoria.belotur@pbh.gov.br.

Retirada de Credenciais

A credencial, pessoal e intransferível, dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, desde que o profissional respeite as normas descritas no edital, entre elas a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro. A data e horário de entrega das autorizações e credenciais serão informados pelo site oficial do Carnaval Belo Horizonte e no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte.