Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte, durante o dia.
Foto: Divino Advíncula/PBH

PBH qualifica educadores e cuidadores das Unidades de Acolhimento Institucional

23/10/2019 | 23:19 | atualizado em 23/10/2019 | 23:19

Tem início nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, a capacitação de educadores e cuidadores das Unidades de Acolhimento Institucional do Município. A capacitação é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade Arnaldo.

 

O curso vai capacitar os participantes para que possam aprimorar as estratégias no manejo e nos cuidados destinados às crianças e adolescentes abrigados. Os encontros visam aperfeiçoar o acolhimento, a convivência e a escuta ativa junto aos educadores e cuidadores, para que possam lidar com o cuidado que os abrigados requerem, tanto no que se refere ao entendimento e à condução das questões referentes à saúde mental desses usuários, como, também, no que tange à conscientização da importância do autocuidado.

 

A capacitação contemplará os 498 trabalhadores das 47 Unidades de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes parceiras da Prefeitura de Belo Horizonte, que serão divididos em grupos de 40 pessoas por aula. A previsão de conclusão é até o primeiro semestre de 2020.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Prefeitura define diretrizes para contratação de leitos em hospitais privados

O processo de adesão será por meio de chamada pública para seleção simplificada, destinada a hospitais que preencham os critérios definidos.

02/07/2020 | 19:12
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Prefeitura garante serviços de limpeza durante a pandemia

Varrição, coleta de resíduos comuns e orgânicos, capina, lavação, combate a deposições clandestinas de lixo, são exemplos dessas atividades.

01/07/2020 | 16:49