Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte, durante o dia.
Foto: Divino Advíncula/PBH

PBH qualifica educadores e cuidadores das Unidades de Acolhimento Institucional

criado em - atualizado em

Tem início nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, a capacitação de educadores e cuidadores das Unidades de Acolhimento Institucional do Município. A capacitação é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade Arnaldo.

 

O curso vai capacitar os participantes para que possam aprimorar as estratégias no manejo e nos cuidados destinados às crianças e adolescentes abrigados. Os encontros visam aperfeiçoar o acolhimento, a convivência e a escuta ativa junto aos educadores e cuidadores, para que possam lidar com o cuidado que os abrigados requerem, tanto no que se refere ao entendimento e à condução das questões referentes à saúde mental desses usuários, como, também, no que tange à conscientização da importância do autocuidado.

 

A capacitação contemplará os 498 trabalhadores das 47 Unidades de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes parceiras da Prefeitura de Belo Horizonte, que serão divididos em grupos de 40 pessoas por aula. A previsão de conclusão é até o primeiro semestre de 2020.