Pular para o conteúdo principal

PBH publica novas nomeações na Saúde e ultrapassa a marca de 2 mil convocados
Aline Resende/ PBH

PBH publica novas nomeações na Saúde e ultrapassa a marca de 2 mil convocados

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publica neste sábado (26) a nomeação de mais 148 profissionais aprovados no concurso regido pelo Edital 01/2020. Com as novas convocações, o município atingirá a marca de 2.264 nomeados no maior processo seletivo para ocupação de cargo efetivo da área da Saúde já realizado nos últimos dez anos. Outras chamadas devem ocorrer até o final do ano. 

A lista poderá ser consultada no Diário Oficial do Município (DOM) e contempla 111 enfermeiros e 37 técnicos superiores de saúde, sendo, 19 assistentes sociais, três biólogos, 10 fonoaudiólogos e cinco veterinários. 

Os convocados estão sendo direcionados aos equipamentos da rede SUS-BH, com o objetivo de ampliar a assistência médica aos usuários.

Balanço 

Entre abril de 2022 e julho deste ano, foram nomeados 2.116 profissionais da saúde, sendo 714 médicos, 252 enfermeiros, 12 cirurgiões-dentistas, 18 fiscais sanitários, 549 técnicos de serviços de saúde e 571 técnicos superiores de saúde.

Novo concurso em andamento

Um novo concurso da saúde já está em elaboração para os cargos de médico, enfermeiro, técnico de serviços de saúde e técnico superior de saúde. Uma portaria criando a comissão para atuar na construção do edital já foi publicada e os trabalhos estão em andamento.