Pular para o conteúdo principal

PBH publica mais uma licitação de obra do Programa Centro de Todo Mundo
Divulgação/PBH

PBH publica mais uma licitação de obra do Programa Centro de Todo Mundo

criado em - atualizado em

O edital de licitação da obra de requalificação urbana da rua Sapucaí, na modalidade concorrência eletrônica, foi publicada nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Município (DOM). Localizada no bairro Floresta, em área topograficamente mais elevada e desempenhando uma função cultural e turística, a rua Sapucaí é um mirante para o centro da cidade, com vista para o conjunto urbano da Praça da Estação e parte do conjunto da Praça Rui Barbosa e adjacências.

 

A obra faz parte do programa Centro de Todo Mundo, que busca a requalificação do Centro, tornando-o uma região com mais oportunidades de trabalho, moradia e lazer. O objetivo da obra da rua Sapucaí é preservar e fomentar esse espaço urbano em seu potencial cultural, turístico, gastronômico e patrimonial, as obras de requalificação da rua Sapucaí preveem o acesso reduzido de veículos e uma apropriação mais adequada ao uso do espaço por visitantes e moradores.

 

Conforme edital disponível no site da PBH, os 600 metros de comprimento por 16 de largura da rua Sapucaí, no trecho compreendido entre as avenidas Assis Chateaubriand e Contorno receberão, dentre outras intervenções, a pavimentação de um plano único entre os dois passeios, ladrilho hidráulico e pedra portuguesa; a implantação de ciclovia bidirecional e passagem de pedestres; adequação do sistema de drenagem; mobiliários de bancos e cestos coletores metálicos; arquibancada mirante; arborização e paisagismo. As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital - Sudecap.

 

Os interessados em participar do processo têm até às 13:59h de 4 de abril para enviar suas propostas, recebidas exclusivamente por meio eletrônico, data em que elas serão abertas  e iniciada a sessão de lances. O valor teto da obra é de R$ 5.132.643,42, sendo custeada com recursos orçamentários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura  (SMOBI), provenientes dos Recursos Ordinários do Tesouro (ROT). Mais informações podem ser consultadas no edital e documentos disponíveis no site da PBH.