Pular para o conteúdo principal

Bicicleta com cestinho e cores fortes próxima a estação de compartilhamento em calçada de BH, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

PBH divulga chamamento público para sistemas de compartilhamento de bicicletas

06/11/2019 | 18:33 | atualizado em 07/11/2019 | 11:36

A BHTrans publicou novamente, nesta quarta-feira, dia 6, chamamento público para credenciamento de empresas para implantação, instalação, manutenção e operação de Sistemas de Compartilhamento de Bicicletas com e sem Estação no Município de Belo Horizonte. Desde 8 de setembro, a empresa Serttel, em parceria com a Unimed BH, opera 14 estações de compartilhamento com disponibilização de 100 bicicletas na Orla da Lagoa da Pampulha. 

 

Os Sistemas de Compartilhamento de Bicicletas sem Estação não operam com estação física e precisam de sistema de auto travamento e suporte tecnológico para seu funcionamento e liberação. O modelo permite que o ciclista deixe a bicicleta num local onde for conveniente para ele. Os sistemas sem estação deverão considerar o atendimento às 9 Regionais Administrativas da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Os prazos para inscrição nos dois chamamentos são os seguintes:

 

- Publicação do Aviso de Edital no DOM e na página de licitações da BHTrans: 6/11 (quarta-feira); 

 

- Prazo para apresentação de questionamentos e/ou impugnações: De 7/11 (quinta-feira) a 19/11 (terça-feira) - 8 dias úteis;

 

- Prazo para apresentação de documentação para participação: De 20/11 (quarta-feira) a 18/03/2020 (quarta-feira) - 120 dias corridos.

 

O objetivo é ampliar ainda mais o serviço de compartilhamento de bicicletas na cidade. O edital e os anexos poderão ser acessados na página de licitações da BHTrans.


Últimas Notícias

Mais de onze pessoas assistem a palestra com onse pessoas no palco e telões, em uma sala. Secretaria de Planejamento participa de Seminário Cidades Inteligentes

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão apresentou sua experiência no monitoramento dos indicadores da da agenda dos ODS.

13/11/2019 | 17:30
Mapa da operação de trânsito Operação especial na Rodoviária em função do feriado de 15/11

A BHTrans realiza, de 13 a 18/11, intervenções operacionais no trânsito na região da Rodoviária organizar e garantir a fluidez de veículos.

12/11/2019 | 16:06