Pular para o conteúdo principal

Sede da Prefeitura de BH
Foto: Adão de Souza

PBH prorroga licitação para contratação de energia solar para prédios públicos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) prorrogou, para o dia 3 de setembro, a abertura das propostas e o início da sessão de lances do Pregão Eletrônico nº 041/2021, para a locação de sistemas de minigeração de energia elétrica de fonte fotovoltaica, na modalidade autoconsumo remoto, que atenderão às unidades consumidoras do Município de Belo Horizonte.
 
João Antônio Fleury, secretário municipal de Fazenda, explica que, na fase inicial do projeto, a economia do consumo de energia estará focada em prédios da rede municipal de ensino.
 
“Com a licitação, a Prefeitura de Belo Horizonte busca aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade, por meio da geração e consumo de energia por fonte renovável. A previsão é de que haja uma economia de, no mínimo, 30% em relação ao gasto atual com energia elétrica por parte do Município”, afirma João Fleury.
 
De acordo com o secretário, na fase inicial, mais de 300 unidades de ensino serão beneficiadas com minigeração de energia elétrica de fonte fotovoltaica realizada remotamente. “A intenção é de, futuramente, estender o projeto e levar a economia do gasto com energia elétrica a vários equipamentos públicos da Prefeitura”, destaca.
 
Para mais informações sobre a licitação e a forma de participação no Pregão Eletrônico, acesse o EDITAL.