Pular para o conteúdo principal

PBH prorroga exposição com obras de Marcel Gautherot
Foto: Tarcísio de Paula

PBH prorroga exposição com obras de Marcel Gautherot

criado em 15/02/2022 - atualizado em 15/02/2022 | 15:22

A exposição "Marcel Gautherot - registros modernos da Pampulha: depois e além" continuará aberta para visitação pública até junho de 2022, na Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design. Com acervo do Instituto Moreira Salles e curadoria de Carlos M Teixeira e Marconi Drummond, a exposição apresenta imagens do fotógrafo francês radicado no Brasil e integra a programação do Pampulha Território Museus.

Os visitantes terão a oportunidade de conferir livros, revistas, vídeos e documentos sobre a obra do artista, que foi um dos principais fotógrafos a registrar a arquitetura moderna brasileira, em especial do Conjunto Moderno da Pampulha.

Gautherot viajou por várias partes do Brasil, fotografando vivências etnográficas e referências arquitetônicas como Brasília, Amazônia e o Santuário de Bom Jesus, em Minas Gerais. A exposição propõe a valorização da trajetória do artista e do modernismo no país, enaltecendo a vocação da Casa do Baile como Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design.

As visitas podem ser realizadas de quarta-feira a domingo, das 10h às 18h, de forma gratuita, e respeitam todos os protocolos de combate à Covid-19 vigentes na capital mineira. O agendamento é feito pelo site pbh.gov.br/reaberturamuseus/ e mais informações podem ser obtidas em pampulhaterritoriomuseus.com.br. 

A exposição é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.