Pular para o conteúdo principal

PBH promove último passeio turístico da temporada
Wander Faria

PBH promove último passeio turístico da temporada

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte promove neste sábado (13) o último passeio turístico da temporada de city tours e walking tours que se iniciou em dezembro de 2023. Será mais uma oportunidade para que turistas e moradores da capital mineira conheçam a cidade sob novos olhares e perspectivas. A participação é gratuita e os ingressos estarão disponíveis a partir das 12h desta terça-feira (9), na plataforma Sympla.

Para este último passeio, o roteiro dará destaque para o Conjunto Moderno da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Os participantes poderão conhecer diversos equipamentos turísticos da região, como a ‘Igrejinha da Pampulha’, a Casa Kubitschek e a Casa do Baile, além do Mirante dos Bandeirantes. Com duração média de 4 horas, o passeio será conduzido por um guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo.

A Belotur solicita às pessoas que fizerem a inscrição, e por algum motivo não puderem comparecer, que façam o cancelamento com antecedência pelo telefone (31) 3277-4975 ou pelo e-mail citytour.belotur@pbh.gov.br, para que outros participantes tenham a oportunidade de experimentar o passeio. A imprensa está convidada para acompanhar os roteiros mediante aviso prévio para reserva de convites e agendamento de fontes.

O roteiro completo pode ser conferido no Portal Belo Horizonte.

Temporadas de passeios

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, está promovendo, desde o dia 2 de dezembro de 2023, mais uma temporada dos tradicionais passeios turísticos, no formato city tour e walking tour. O principal objetivo dos roteiros é despertar o interesse e a curiosidade do turista e do cidadão belo-horizontino pelos espaços da cidade, vivenciando experiências pelos diversos territórios de Belo Horizonte. Até o momento, 242 pessoas participaram dos passeios turísticos na atual temporada.