Pular para o conteúdo principal

PBH promove pela primeira vez a Colônia de Férias para pessoas idosas nos CRPIs
Netum Lima

PBH promove pela primeira vez a Colônia de Férias para pessoas idosas nos CRPIs

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte preparou uma Colônia de Férias nos Centros de Referência da Pessoa Idosa (CRPIs) para o público 60+ na capital. As atividades especiais, realizadas de 20 a 31 de janeiro, buscam reviver o prazer de brincar. As inscrições são gratuitas e já estão abertas na secretaria do CRPI Caiçaras, das 8h às 17h. Para as atividades no Dom Cabral, as inscrições serão pelo e-mail dpei@pbh.gov.br. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. A programação completa está disponível na página do CRPI, no portal da PBH.

As dinâmicas, distribuídas no período da manhã e da tarde, serão ministradas por professores e oficineiros com foco em promover a interação entre idosos e também fortalecer os laços entre gerações. Em clima de diversão, as atividades culturais terão em média 2 horas de duração, e a proposta é que sejam práticas e interativas.

As oficinas serão diversificadas, com dinâmicas voltadas para o estímulo cognitivo das pessoas idosas como na oficina da Memória, e para o desenvolvimento da criatividade com a oficina Histórias com Artes, na qual haverá a produção de materiais artísticos com técnicas de colagens feitas por avós e netos em conjunto. Em Encontros para Brincar, a produção de brinquedos e brincadeiras que resgatam as tradições da infância brasileira, levará alegria para as férias, assim como na Tarde HAHAHA, uma oficina de palhaçaria. Música, dança e atividades físicas também compõem a programação, com a brincadeira Qual é a música e a oficina Corpo Vivo. Além disso, a Prodabel disponibilizará oficinas de inclusão digital para os participantes.

Envelhecendo com autonomia e dignidade

O CRPI, Centro de Referência da Pessoa Idosa, é um equipamento público da Prefeitura de Belo Horizonte, que oferece programas e serviços com foco na promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa. Os espaços, equipados para atender pessoas com 60 anos ou mais e que residem no município, contam com áreas externas, quadras cobertas para atividades esportivas e eventos, além de salas multiuso.