Pular para o conteúdo principal

PBH promove mais dois passeios turísticos no mês de janeiro
ALICE GUIMARÃES/DIVULGAÇÃO

PBH promove mais dois passeios turísticos no mês de janeiro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai promover mais dois passeios turísticos neste mês. Nos dois próximos sábados (20 e 27 de janeiro), moradores e turistas terão a oportunidade de conhecer a capital mineira, sob novos olhares e perspectivas, nos tradicionais passeios turísticos, nos formatos city tour e walking tour. As inscrições para o passeio são gratuitas e serão abertas nesta terça-feira (16), a partir das 12h. A inscrição e a retirada dos ingressos devem ser feitas on-line.

Os passeios são coordenados pela Belotur para estimular a sensibilização de turistas e, principalmente, dos moradores da cidade, e valorizar a identidade cultural e as tradições populares, além de promover o fortalecimento do orgulho e da cidadania.

Os moradores e turistas poderão escolher dois roteiros, com destaque para a cultura, a arte urbana e a arquitetura do município.

O city tour que acontece no dia 20 inclui visitas à Praça da Liberdade e Praça do Papa e aos mirantes do Parque Amílcar Vianna Martins e Mangabeiras.

Já o walking tour, que ocorre no dia 27, terá no roteiro visitas à Igreja São José, Museu de Artes e Ofícios e Mirante de Arte Urbana da Rua Sapucaí.

Com duração média de 4 horas, os city tours serão realizados em micro-ônibus e os walking tours serão passeios a pé, ambos conduzidos por um guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo.

A Belotur solicita às pessoas que fizerem a inscrição, e por algum motivo não puderem comparecer, que façam o cancelamento com antecedência pelo telefone (31) 3277-4975 ou pelo e-mail citytour.belotur@pbh.gov.br, para que outros participantes tenham a oportunidade de experimentar o passeio. A imprensa está convidada para acompanhar os roteiros mediante aviso prévio para reserva de convites e agendamento de fontes.

As datas e os locais dos roteiros podem ser conferidos no Portal Belo Horizonte.

Temporadas de passeios

A Prefeitura de Belo Horizonte tem promovido mais uma temporada dos tradicionais passeios turísticos, nos formatos city tour e walking tour, desde o mês de dezembro de 2023. A ação já levou 90 pessoas aos principais cartões-postais da cidade.

O principal objetivo dos roteiros é despertar o interesse e a curiosidade do turista e do cidadão belo-horizontino pelos espaços da cidade, vivenciando experiências pelos diversos territórios de Belo Horizonte. A temporada de passeios será realizada até o mês de abril.