Pular para o conteúdo principal

PBH promove confraternização do Programa Vida Ativa para encerrar 2023
Marcelo Machado/PBH

PBH promove confraternização do Programa Vida Ativa para encerrar 2023

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte promove neste domingo (3) um grande encontro de confraternização anual do Programa Vida Ativa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O momento de encerramento das atividades do ano vai reunir cerca de três mil pessoas para curtir o show do cantor Sidney Magal. A intenção é permitir que as pessoas com mais de 50 anos, público do programa, tenham um momento de lazer, despertando a memória afetiva. O evento é exclusivo para os participantes do Vida Ativa.

 

A Prefeitura preparou uma estrutura para proporcionar conforto e diversão aos participantes. Será disponibilizado transporte para o deslocamento dos idosos atendidos pelos programas Vida Ativa e Esporte Para Todos. Cada ônibus terá um monitor e o evento contará com suporte técnico de analistas de políticas públicas e estagiários de educação física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento contará com o apoio da BHtrans e da Guarda Civil Municipal, na organização da chegada e saída dos ônibus.  Durante o evento serão distribuídos lanche, água, camisetas e barrinhas de cereais.

                                                                                                            

Programa Vida Ativa                                                                                                      

 

Com atividades físicas, recreativas e de lazer oferecidas a adultos e idosos, o Vida Ativa é um programa da Prefeitura de Belo Horizonte, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, voltado para idosos e adultos, a partir de 50 anos. O Vida Ativa busca estimular a vivência de práticas corporais diversas e colaborar para a promoção da saúde, da autonomia e da integração social dos participantes. Atualmente, o programa atende, aproximadamente, três mil idosos, com aulas coletivas de ginástica, jogos, brincadeiras e danças, planejadas e orientadas por profissionais de educação física.