Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura de BH promove Baile de Carnaval no Centro de Referência da Pessoa Idosa
Foto: Zaíra Magalhães

PBH promove Baile de Carnaval no Centro de Referência da Pessoa Idosa

criado em - atualizado em

Apesar de ter um Carnaval com predominância de blocos de rua, Belo Horizonte preserva a memória dos bailes de Carnaval do passado. Nesta quinta-feira (16), o Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), da Prefeitura de Belo Horizonte, será palco da terceira edição do EnvelheSER com a realização do Baile de Máscaras do Carnaval voltado para o público 60+. A folia começa às 14h e contará com a presença da Corte Momesca do Carnaval da capital, apresentações artísticas, como o Grupo Sui Generes e o Grupo Sementes, além de atividades lúdicas e culturais. 

O tradicional baile acontece anualmente, mas, visando garantir a segurança dos servidores e do público atendido, teve sua realização interrompida nos últimos dois anos, retornando em 2023 com muito brilho, música e animação. Cerca de 300 pessoas fizeram cadastro prévio e são aguardadas para o baile de Carnaval. 

O Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI) é uma unidade da Prefeitura ligado à Subsecretaria de Direito e Cidadania, por meio da Diretoria de Políticas para a Pessoa Idosa, para a promoção do envelhecimento digno, ativo e saudável. No local são disponibilizadas atividades como cursos, oficinas e palestras. As atividades oferecidas visam a socialização, inclusão, convivência intergeracional e  melhoria da qualidade de vida, além de elevação da autoestima da pessoa idosa.