Pular para o conteúdo principal

PBH promove aula de capacitação para alunos do Senai
Foto: Amira Hissa/ PBH

PBH promove aula de capacitação para alunos do Senai

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte promoveu nessa terça-feira (14), uma aula de capacitação em fiscalização e controle ambiental para os alunos do curso técnico de meio ambiente do Senai.  A parceria é um exemplo do interesse da Prefeitura em apoiar as entidades, universidades e organizações, buscando auxiliar na formação dos cidadãos. 

 

O trabalho da Subsecretaria de Fiscalização é referência no Brasil e segundo Nayara Menezes Fonseca, Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental e integrante da equipe da Gerência de Normatização e Capacitação, “receber alunos do curso técnico de meio ambiente do Senai interessados em conhecer o trabalho da Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental foi muito bom.  Percebemos que eles se surpreenderam positivamente com a amplitude da nossa legislação e de nossas atribuições”, disse.

 

Ainda segundo ela, a experiência de ver jovens entusiasmados com a educação ambiental é muito positivo. “No curso eles estudam muito sobre a legislação federal e estadual, mas conheciam pouco sobre a esfera municipal. Ficaram admirados em saber como funciona na prática projetos como o Operox - Operação Oxigênio e o Disque Sossego, que são tão importantes para a cidade”.