Pular para o conteúdo principal

PBH promove ações de promoção à saúde para população em situação de rua
Foto: Adão Souza/PBH

PBH promove ações de promoção à saúde para população em situação de rua

02/09/2019 | 19:44 | atualizado em 09/09/2019 | 09:21
Na quarta-feira, dia 4 de setembro, a Prefeitura promove a 6ª edição do “Integra Pop Rua”. A ação, voltada para pessoas em situação de rua, tem como objetivo oferecer atividades de promoção à saúde e de proteção social e será realizada no Centro de Referência da População de Rua – CentroPop (avenida do Contorno, 10.852, Barro Preto), das 13 às 16h30.

 

Na ação serão repassadas orientações sobre saúde bucal, saúde sexual, doenças respiratórias e sobre os cuidados com a saúde do homem, da mulher e do idoso. Também serão oferecidas vacinas contra hepatite B, tétano e sarampo, testes rápidos de sífilis, hepatites B e C e HIV, além de aulas de ginástica, forró, corte de cabelo e distribuição de preservativos. Serão repassadas orientações sobre benefícios socioassistenciais e direitos do cidadão. A expectativa é atender a 200 pessoas.

 

A ação será desenvolvida pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, e em parceria com Integrantes do Comitê da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Belo Horizonte e a Defensoria Pública.


Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. Sine Belo Horizonte oferece 58 vagas para segunda-feira, dia 16/9

São 48 vagas para pessoas com experiência, 3 exclusivas para pessoas com deficiência com experiência e 7 para pessoas sem experiência.

13/09/2019 | 19:39
Cinco pessoas sentadas, próximas a aparelhos de  ginástica, à direita, uma quadra poliesportiva com grade, à esquerda, grama e flores à frente e árvores atrás, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 14 e 15/9, vários eventos gratuitos, incluindo brincadeiras, jogos e artes marciais, acontecem na cidade. 

12/09/2019 | 20:02