Pular para o conteúdo principal

PBH promove ação itinerante para capacitação de MEIs
Foto: Arte/Divulgação

PBH promove ação itinerante para atendimento de MEIs

criado em - atualizado em

Entre os dias 8 e 11 de agosto, a Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Sebrae Minas, levará a Sala Mineira do Empreendedor Itinerante às regionais Venda Nova, Pampulha, Nordeste e Leste, com o objetivo de capacitar e esclarecer dúvidas dos microempreendedores individuais da capital e para quem deseja abrir ou regularizar o seu negócio.

 

A Sala Mineira do Empreendedor trabalha para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. Com atendimento personalizado, é possível formalizar o empreendimento, obter orientações, informações e conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional do empreendedor. Em Belo Horizonte, o espaço fixo da Sala Mineira do Empreendedor está localizado no BH Resolve, na Rua dos Caetés, 342, Centro.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria, destaca que a ação itinerante quer facilitar a vida do empreendedor. “A ação em parceria com o Sebrae é de extrema relevância e vai garantir que a prefeitura possa capacitar os mais de 267 mil MEIs ativos na cidade”, afirma.

 

De acordo com Madeleine Ferreira, coordenadora da Sala Mineira, a iniciativa capitaliza o surgimento de novas empresas. “A primeira edição que foi realizada durante a Semana do MEI, em maio deste ano, proporcionou um atendimento de fácil acesso e possibilitou a abertura de empresas, regularizações de débitos e o repasse de orientações”.

 

A analista do Sebrae Minas, Delaine Cordeiro, acrescenta que a Sala Mineira é um espaço de conexão e troca de conhecimento que possibilita identificar as necessidades dos clientes e propor soluções mais assertivas para fortalecer o ambiente de negócios.

 

Neste ano, a Sala Mineira do Empreendedor ajudou a capacitar cerca de 10 mil MEIs em Belo Horizonte, até o dia 31 de julho. A capital mineira possui 267,3 mil MEIs ativos, dentre os quais 4.846 foram abertos em junho de 2022.

 

Confira mais informações e a programação da Sala Mineira do Empreendedor Itinerante