Pular para o conteúdo principal

Arte de divulgação
Arte/PBH

PBH promove 1° Seminário de Turismo LGBT+

criado em - atualizado em

Desafios, iniciativas e boas práticas serão debatidos no 1° Seminário de Turismo LGBT+ de Belo Horizonte, promovido pela Belotur em parceria com a Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA). A agenda acontece na próxima segunda-feira (12), no Cine Theatro Brasil Vallourec. O grande mote do encontro será sensibilizar e engajar o trade turístico sobre a importância do turismo LGBT+, ajudando a desmistificar e trazendo um novo olhar para o setor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.

 

Com a participação de representantes das empresas CVC Corp, Diversa Turismo e Hotéis Accor, e curadoria da IGLTA, o seminário irá apresentar informações mais atualizadas sobre o Turismo LGBT+ e discutir o plano de trabalho de cada instituição para captar clientes e integrar a diversidade e a inclusão nos negócios. Além disso, o encontro será uma oportunidade de auxiliar os presentes na quebra de barreiras, através do compartilhamento de boas práticas, encorajando outras empresas a aderir aos mesmos valores.

 

“O 1° Seminário de Turismo LGBT+ de Belo Horizonte será um espaço de intercâmbio entre diversas instituições do trade turístico que trabalham o público como prioritário. A agenda reforça a importância da conscientização no processo de aceitação da diversidade e pluralidade”, afirma Leonardo Nunes, diretor de Marketing e Promoção Turística da Belotur.

 

Em 2018, a Belotur filiou-se à IGLTA com a intenção de implementar uma série de ações para ampliar a demanda de visitantes LGBT+ na capital mineira, diversificando e consolidando a oferta turística na cidade e valorizando a diversidade por meio da promoção da cidadania e da inclusão social através do turismo.

 

Serviço

Data: 12/09/2022

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Teatro de
Câmara - Rua dos Carijós, 258 - Centro.

Horário: 15h às 18h

 

Programação

15h15 - Abertura e boas-vindas com Gilberto Castro, presidente da Belotur

15h30 - Belotur - Ressignificando o olhar do destino como potencial turístico LGBT+

15h45 - Accor Hotels e a diversidade

16h00 - CVC Corp e a diversidade

16h15 - Diversa Turismo - O mundo é diverso

16h30 - IGLTA - A importância do turismo LGBT+ através dos membros da IGLTA

17h30 - Coffee break