Pular para o conteúdo principal

PBH patrocina primeira competição de breakdance da capital
Divulgação/PBH

PBH patrocina primeira competição de breakdance da capital

criado em - atualizado em

Com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do edital de auxílio financeiro a eventos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a capital assistiu no último domingo (9) à primeira competição de breaking, o Game Over Breakdance Battle.

A competição de breakdance, que tem ganhado espaço nos cenários nacional e mundial, virou modalidade olímpica, com estreia nas Olimpíadas de Paris deste ano.

“Foi muito marcante no ano em que o breakdance estreia em Olimpíadas como um esporte, um evento dessa modalidade ser contemplado em nosso edital. Comparecer ao evento, compartilhar experiência e sentir que o breakdance vai muito além de um esporte, foi muito enriquecedor. É uma manifestação cultural, marca de uma identidade, que vem buscando e merece espaço no calendário esportivo”, comentou o analista de Políticas Públicas, Denilton Novaes Campos Junior.

Para os participantes e organizadores a troca de experiência com outros Bboys e Bgirls foi o mais importante. “A gente conseguiu trazer outros artistas, outros Bboys, Bgirls de outros estados para trocar uma experiência. O Hip Hop ainda é uma cultura sem verba. A prefeitura dando esse olhar especial para gente foi bem massa! Trouxemos Bboys Olímpicos para estar aqui hoje. Foi um incentivo e tanto”, garantiu João Carlos, um dos organizadores do evento.

A competição também contou com a participação de atletas estrangeiros. July é argentina, Bgirl e veio para Belo Horizonte só para participar do Game Over Breakdance Battle. “Foi um evento completo, com um suporte muito importante da Prefeitura de Belo Horizonte. Gostei muito”, comemorou a atleta.

“Precisamos parabenizar a Secretaria Municipal de Esportes pelo pioneirismo em apoiar uma competição de Breaking em Belo Horizonte. Por apoiar o início promissor desse esporte que faz parte de uma cultura que já tem mais de 40 anos”, finalizou Vitor Gonzaga, organizador do evento.