Pular para o conteúdo principal

Cadeirante é atendido por mulher que está em mesa com computador e papéis.
Foto: Laura Fonseca

PBH participa do Dia D pela inclusão no mercado de trabalho

criado em - atualizado em

No dia 29 de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o governo estadual, participa do Dia D, mobilização nacional para aumentar a inserção de trabalhadores com deficiência e beneficiários reabilitados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no mercado formal de trabalho. Nesta data, um posto especial do Sistema Nacional de Emprego (Sine) será montado no Hall das Bandeiras da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, para atender exclusivamente a este público-alvo. Serão feitos cadastros de perfis profissionais e buscas por emprego.
 

O evento contará com a participação de mais de 70 empresas, que já estão sendo convocadas para cadastrar suas vagas.  No próprio local, haverá espaço para contato entre empregador e trabalhador, caso ocorram correspondências entre a oferta e a procura por vagas.
 

O Dia D também tem o objetivo informar e alertar as empresas sobre a Lei nº 8.213/1991, também conhecida como Lei de Cotas, que determina que a empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência.
 

Documentos - Os candidatos devem comparecer ao Dia D com carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, número do PIS e comprovante de endereço. A apresentação desses documentos é fundamental para realização do cadastro completo do trabalhador.

 

Dia D em Belo Horizonte:

Dia 29 de Setembro de 2017, das 9h às 16h.

Assembléia Legislativa de Minas Gerais - Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira - Hall das Bandeiras - Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho.

 

Organização local:

  •  Prefeitura de Belo Horizonte:
    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Subsecretaria de Trabalho e Emprego; e
    •  Secretaria Municipal de Políticas Sociais.
  •  Governo do Estado de Minas Gerais.

 

Realização:

  •  Governo Federal:
    • Ministério do Desenvolvimento Social;
    • Ministério do Trabalho;
    • Ministério da Saúde; e
    • Instituto Nacional da Seguridade Social - INSS.