Pular para o conteúdo principal

PBH oferece cursos de inclusão digital para alunos do EJA
Foto: Marcio Adauto

PBH oferece cursos de inclusão digital para alunos da EJA

criado em - atualizado em

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação terão, a partir de junho, mais oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho. Os estudantes poderão participar de 10 cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD). As formações são fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), gestora da política de inclusão digital do município. As inscrições devem ser feitas no EAD da Prefeitura e a aula inaugural ocorre no dia 13 deste mês. 

 

Serão ofertadas as formações de Introdução às Novas Tecnologias, Ferramentas para Home Office, Planilha Eletrônica, Empreendedorismo Digital, Criação de Site, Educação Ambiental e Resíduos Eletroeletrônicos e três cursos de Programação Web. Para acessar as vagas, os alunos devem selecionar a opção da EJA no momento do cadastro para serem direcionados às turmas.  

 

Elair Dias, professor da Gerência da Educação de Jovens e Adultos, registra que a parceria e o trabalho já geram muita satisfação aos envolvidos. “O encontro foi objetivo, proveitoso, participativo e contribuiu para encorajar educadores a divulgarem os cursos nas respectivas escolas”. 

 

Para Everton Junqueira Sacramento, coordenador da Gerência Pedagógica da Prodabel, essa parceria trará frutos maiores que o esperado, afinal, além de estudantes e professores, amigos e familiares também poderão ser alcançados. “Ficamos felizes em fazer parte dessa iniciativa que leva aos jovens e adultos da cidade a possibilidade de transformação. Trabalhamos para que nossos alunos, independentemente da idade, interpretem as demandas do mercado e saiam capazes para supri-las”, destaca.