Pular para o conteúdo principal

PBH oferece curso gratuito de tecnologia para moradores do Bairro Lagoa
Divulgação/PBH

PBH oferece curso gratuito de tecnologia para moradores do Bairro Lagoa

criado em - atualizado em

A Carreta da Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - Prodabel está na regional Venda Nova para dar a oportunidade de capacitação aos moradores. Para atender a demanda dos moradores, até o dia 1º de dezembro, de segunda a sexta-feira, o veículo estará na Rua José Sabino Maciel, 158 - Lagoa. A equipe da Prodabel ministrará gratuitamente o “Curso de Introdução às Novas Tecnologias", uma iniciativa que possibilita o acesso ao meio digital com mais autonomia e conhecimentos práticos. 

O curso, com certificação e carga horária de 20h, aborda tópicos fundamentais, desde o uso básico de computadores e smartphones até noções de segurança digital. Os alunos devem ter idade mínima de 16 anos e residir em Belo Horizonte. Moradores de vilas e favelas terão prioridade no preenchimento das oportunidades.

São 40 vagas disponíveis, considerando a lotação máxima do espaço. Os interessados devem realizar as inscrições na própria carreta, do dia 19 ao dia 24 de novembro, de 8h às 17h, ou se inscrever em: ead.pbh.gov.br. Durante esses dias, a população terá acesso livre aos computadores com internet.  As aulas acontecerão de 27 de novembro a 1º de dezembro, de 8h às 12h e de 13h às 17h. Nesse período, os laboratórios terão acesso exclusivo para os inscritos.