Pular para o conteúdo principal

PBH oferece curso gratuito de programação com certificação internacional
Divulgação/PBH

PBH oferece curso gratuito de programação com certificação internacional

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte firmou parceria com a Proz Educação para oferecer formação em programação para a população da capital. A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) vai ofertar 500 vagas para o curso de “Introdução à programação”, iniciativa com foco na educação em tecnologia e nas demandas do mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line até 30 de janeiro. O curso possibilita que os alunos realizem a prova que pode garantir a certificação junto à Amazon Web Services (AWS). Os estudantes terão o valor para realizar a avaliação custeados.        

Para ter acesso às vagas é necessário preencher os seguintes requisitos: disponibilidade para estudar, no mínimo, 3 horas por dia; ter concluído ou estar no 3º ano do ensino médio em escola pública e ter 17 anos ou mais. As aulas serão no modelo de Ensino a Distância (EAD) e terão início em 15 de janeiro.

Para participar os interessados devem preencher todos os dados solicitados na inscrição. Ao fim do primeiro formulário, o usuário será orientado a compartilhar algumas informações no portal da Proz e, depois dessa etapa, retornar para conclusão no link da PBH. Todas essas fases precisam ser finalizadas para concluir a inscrição.

Subsídio para certificação

Um diferencial que a parceria oferece ao cidadão é que, ao fim das aulas, os participantes receberão um voucher de US$ 100 para realizar a prova que pode garantir a certificação da Amazon Web Services (AWS), plataforma de cloud computing da Amazon.  O voucher cobre o valor para a realização da prova referente a certificação cloud practitioner (1° nível de certificação de computação em nuvem da AWS).

Ter essa qualificação ajuda os alunos a ter credibilidade e confiança, validando a experiência na nuvem com uma credencial reconhecida pelo setor. Além disso, possibilita que as organizações identifiquem profissionais qualificados para liderar iniciativas de nuvem usando a plataforma.