Pular para o conteúdo principal

PBH nomeia mais 79 médicos e outros 90 profissionais da área da Saúde
Foto: Amira Hissa/PBH

PBH nomeia mais 79 médicos e outros 90 profissionais da área da Saúde

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publica neste sábado (17) a nomeação de mais 169 profissionais de Saúde para fortalecer as equipes das unidades da rede SUS-BH e garantir a assistência médica aos cidadãos. As listas dos nomeados, que poderão ser conferidas no Diário Oficial do Município, contemplam um percentual específico para negros e pessoas com deficiência, conforme legislação vigente.

 

Serão chamados 164 aprovados no concurso regido pelo edital 01/2020 e 5 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) aprovados na Seleção Pública regida pelo edital 02/2020.

 

Do grupo de 164 aprovados, serão convocados 79 médicos de diversas especialidades; 28 enfermeiros; 26 farmacêuticos bioquímicos de medicamentos; 18 farmacêuticos bioquímico de análises clínicas; quatro educadores físicos; quatro técnicos em higiene bucal; quatro técnicos de laboratório; e um cirurgião dentista/ clínico geral.

 

Com essa publicação, o município atinge a marca de 3.157 nomeados neste concurso, considerado o mais robusto em número de convocados dos últimos dez anos da área da Saúde. Só em 2023, 298 médicos e 1.719 profissionais das mais diversas áreas foram chamados.

 

Novo concurso

 

Um novo concurso da Saúde já está em elaboração para os cargos de médico, enfermeiro, técnico de serviços de saúde e técnico superior de saúde. A previsão é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2024.