Pular para o conteúdo principal

PBH nomeia 277 professores e autoriza convocação de outros 466 ainda este ano
Foto: Júlia Carolina Lopes dos Reis

PBH nomeia 277 professores e autoriza convocação de outros 466 ainda este ano

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte nomeará nesta sexta-feira (21) 277 professores aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2021. A lista completa estará disponível no Diário Oficial do Município (DOM).

 

Serão convocados 164 professores para a Educação Infantil e outros 113 atuarão em escolas do Ensino Fundamental (1º e 2º ciclos, Matemática, Inglês e Geografia).

 

Os nomeados deverão apresentar a documentação exigida para posse em até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação.  

 

Após alinhamento com a área orçamentária do Município, foram autorizadas outras 466 nomeações de professores a serem publicadas ainda este ano. De novembro de 2022 até fevereiro de 2023, 896 docentes do mesmo concurso foram convocados.

 

Distribuição regionalizada de vagas

 

Pela primeira vez, o processo seletivo ocorreu de maneira regionalizada, com vagas distribuídas em três macrorregiões: Região 1 (Barreiro, Noroeste e Oeste), Região 2 (Centro-sul, Leste e Nordeste) e Região 3 (Norte, Pampulha e Venda-Nova). Para cada localidade, observou-se as cotas para negros e pessoas com deficiência.