Pular para o conteúdo principal

Agente de combate a endemias faz inspeção em uma residência.
Foto: Karen Moreira/PBH

PBH nomeia 152 aprovados em concursos da área da saúde

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (SMPL), nomeou na sexta-feira, dia 25 de agosto,152 profissionais de saúde aprovados em concursos. Destes profissionais, 63 foram aprovados em seleção pública para o emprego público de agente de combate a endemias I, do edital 04/14, sendo dois deles dentro da cota de pessoas com deficiência, e 83 são referentes ao concurso para técnico de serviços de saúde; além de quatro médicos; uma psicóloga e uma enfermeira, conforme edital 07/14.

 

De acordo com escala já divulgada pela PBH, 713 aprovados nos dois concursos serão chamados até janeiro de 2018, em substituição aos profissionais contratados administrativamente no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Serão 232 agentes de combate a endemias; 330 médicos; 19 cirurgiões-dentistas; 14 enfermeiros; e 118 técnicos de serviço de saúde e agente de serviço de saúde.

 

Os demais aprovados nos referidos concursos serão convocados dentro da validade estipulada em edital.

 

Posse

Os candidatos têm o prazo de até 20 dias para tomar posse, contados a partir do primeiro 1º dia útil subsequente ao da publicação da convocação, munidos dos formulários e documentos indicados no Portal de Informações e Serviços da PBH.