Pular para o conteúdo principal

PBH marca presença em encontro sobre inteligência artificial
Divulgação/PBH

PBH marca presença em encontro sobre inteligência artificial

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte esteve presente em um evento organizado pelo Stefanini Group, nesta quinta-feira (31), no Vasto Restaurante, na regional centro-sul da cidade. O evento reuniu CIOs das mais diversas áreas para explorar como a inteligência artificial pode ser um potencializador da produtividade no mundo do trabalho e como sua aplicação prática pode ser um divisor de águas rumo ao sucesso das empresas, pensando ainda as melhores estratégias para que os negócios se apropriem da ferramenta para potencializar seus resultados.

 

A PBH, representada pelo diretor-presidente da Empresa de Informática e Informação do Município - Prodabel, Jean Mattos, foi convidada a colaborar com o debate: “Imagine acelerar a produtividade com IA, do hype à prática.” Ao lado de representantes da ArcelorMittal e da Stefanini, o diretor-presidente da Prodabel pautou o uso de inteligência artificial na perspectiva do setor público. Durante sua fala, Jean chamou a atenção para a importância de se apropriar da ferramenta com propósito, analisando as melhores formas de utilizá-la a fim de gerar valor e resultados efetivos para os cidadãos.

 

A gestão tem se empenhado em pautas de inteligência artificial, promovendo seminários para apresentar aos servidores soluções disponíveis para uso, como o Gemini do Google, investindo em seu data lake, repositório de dados capaz de gerar análises em tempo real, apoiado por inteligência artificial. “Na prefeitura capacitamos e incentivamos os servidores a utilizar a ferramenta para elevar o potencial humano, não acreditamos que a inteligência artificial venha para substituir as pessoas. Temos investido em soluções de IA, a exemplo do nosso recém lançado data lake, que facilitem o dia a dia do servidor, de modo a ganhar tempo e potencializar a produtividade”, compartilhou o diretor-presidente.