Pular para o conteúdo principal

PBH leva 120 alunos de escolas municipais para acompanhar partida na Arena MRV
Divulgação/PBH

PBH leva 120 alunos de escolas municipais para acompanhar partida na Arena MRV

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte retoma o Projeto Entrando em Campo que leva estudantes da Rede Municipal de Educação aos estádios para acompanhar partidas dos times de futebol da capital. Neste sábado (2), 120 alunos de três escolas municipais vão acompanhar a partida entre Atlético e Ipatinga, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. Os ingressos foram disponibilizados pelo Atlético e os demais valores custeados pela Secretaria Municipal de Educação. Nesta edição, vão participar estudantes de 6 a 14 anos das escolas municipais Padre Henrique Brandão, Luiz Gatti e Deputado Milton Sales.

Os estudantes vão ao estádio acompanhados de professores, monitores e de servidores da equipe da Diretoria de Educação Integral. A intenção do Projeto Entrando em Campo é refletir com os estudantes sobre os jogos de futebol. Além de permitir a aproximação deles com o esporte coletivo na perspectiva de interação, convívio social, empatia e respeito com o outro e com as regras da modalidade.

O Projeto Entrando em Campo teve início em 2017 e conta com o apoio dos times da capital. A parceria já permitiu que mais de 800 alunos acompanhassem partidas nos estádios Independência e Mineirão.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é que o Projeto Entrando em Campo forme torcedores conscientes, sensíveis, engajados que saibam que o jogo de futebol é um espetáculo, uma competição e quem vence a partida é o time que estiver melhor preparado e souber jogar em equipe.