Pular para o conteúdo principal

Homem de uniforme de futebol joga bolo com criança, também de bermuda e tênis, em quadra gramada, durante o dia.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

PBH lança projeto Seleções do Futuro, que atenderá 800 crianças e adolescentes

02/01/2020 | 17:41 | atualizado em 03/01/2020 | 18:37

 A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer lançou, na última sexta-feira, dia 27 de dezembro, o projeto Seleções do Futuro, com a apresentação dos uniformes que serão utilizados pelos 800 alunos que participarão das escolinhas de futebol de base.  As escolinhas integram o projeto, que é desenvolvido pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Esportes. 

 

Com duração de 12 meses, o Seleções do Futuro receberá recursos no valor de R$ 674 mil para o custeio de quatro núcleos descentralizados. O objetivo do projeto é democratizar a prática do futebol de base no Município e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes de ambos os sexos. Podem se inscrever alunos com idade entre seis e 16 anos que, prioritariamente, estudem em escola pública e residam em locais de vulnerabilidade social.

 

Os participantes terão acesso a duas aulas de futebol de campo de 90 minutos por semana, que acontecerão nos períodos da manhã e da tarde, no contraturno escolar. As atividades serão realizadas em quatro campos: Mineirinho (bairro Granja de Freitas, região Leste); Radiante (bairro Lagoa, região de Venda Nova); Santa Maria (bairro Santa Maria, região Centro-Sul) e Inconfidência (bairro Concórdia, região Nordeste). 


Últimas Notícias

Mapa descrevendo o desvio na Av. Afonso Pena BHTrans faz operação de trânsito para Carnaval 2020 na avenida Afonso Pena

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas que redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada.

21/02/2020 | 14:02
Mãe segurando a filha no Hospital Odilon Behrens Hospital Odilon Behrens oferece uma rede ampla de atenção à gestante

As mulheres são atendidas por demanda espontânea ou por meio de encaminhamento feito por outros serviços de saúde.

21/02/2020 | 12:41