Pular para o conteúdo principal

Homem de uniforme de futebol joga bolo com criança, também de bermuda e tênis, em quadra gramada, durante o dia.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

PBH lança projeto Seleções do Futuro, que atenderá 800 crianças e adolescentes

02/01/2020 | 17:41 | atualizado em 03/01/2020 | 18:37

 A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer lançou, na última sexta-feira, dia 27 de dezembro, o projeto Seleções do Futuro, com a apresentação dos uniformes que serão utilizados pelos 800 alunos que participarão das escolinhas de futebol de base.  As escolinhas integram o projeto, que é desenvolvido pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Esportes. 

 

Com duração de 12 meses, o Seleções do Futuro receberá recursos no valor de R$ 674 mil para o custeio de quatro núcleos descentralizados. O objetivo do projeto é democratizar a prática do futebol de base no Município e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes de ambos os sexos. Podem se inscrever alunos com idade entre seis e 16 anos que, prioritariamente, estudem em escola pública e residam em locais de vulnerabilidade social.

 

Os participantes terão acesso a duas aulas de futebol de campo de 90 minutos por semana, que acontecerão nos períodos da manhã e da tarde, no contraturno escolar. As atividades serão realizadas em quatro campos: Mineirinho (bairro Granja de Freitas, região Leste); Radiante (bairro Lagoa, região de Venda Nova); Santa Maria (bairro Santa Maria, região Centro-Sul) e Inconfidência (bairro Concórdia, região Nordeste). 


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23