Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura de BH, durante o dia.
Foto: Divino Advíncula/PBH

PBH lança edital para interessados em patrocinar e apoiar projetos esportivos

criado em - atualizado em
edital de chamamento público para apoio e patrocínio a projetos esportivos e de lazer desenvolvidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está disponível para consulta dos interessados.
 

Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 9, o chamamento possibilita o credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas interessadas em adquirir cotas de patrocínio e apoio para a execução de projetos, a maioria aprovada em leis de incentivo ao esporte dos governos do Estado e Federal.

 

Entre os projetos aprovados pela legislação estadual está a terceira edição dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH), que será realizada de abril a junho deste ano com a participação de atletas matriculados nos estabelecimentos das redes pública e particular de ensino, além de centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos.  

 
Os jogos são realizados anualmente com três mil estudantes de 12 a 17 anos de 115 instituições de ensino que competem em 25 modalidades de desportos e paradesportos.
 
“A iniciativa amplia a possibilidade para os empresários atuarem como parceiros da Prefeitura na realização de projetos que tornam acessíveis a prática esportiva e de lazer para todos os segmentos da população”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.

 

Além do incentivo fiscal, os patrocinadores têm uma série de benefícios por investir em projetos de responsabilidade social, como visibilidade na mídia e em ações de divulgação da Prefeitura; ganho de imagem institucional, agregação de valor à marca e fortalecimento da reputação; reforço do papel da empresa na localidade onde atua e desenvolvimento de novas oportunidades de negócio.