Pular para o conteúdo principal

PBH lança consulta pública para credenciamento de fornecedores
Rodrigo Clemente/PBH

PBH lança consulta pública para conhecer fornecedores

criado em - atualizado em

Até o próximo dia 5 de outubro, a Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza a consulta pública 001/2023 para obter informações do mercado sobre plataformas tipo Marketplace, que será utilizada para a aquisição de materiais de construção de fornecedores previamente credenciados. 

 

De acordo com Rodrigo Matias, secretário-adjunto de obras, será feita ainda uma reunião com os interessados para entender qual seria o caminho mais curto e assertivo, do ponto de vista daquilo que o município tem de necessidade e o que o mercado tem para oferecer.

 

A consulta pública é um mecanismo de diálogo, de caráter meramente consultivo, não constituindo compromisso de licitação ou de contratação, entre a administração pública municipal e, no caso específico, fornecedores de modelos de negócio e plataformas de e-commerce, com solução de sistema do tipo Marketplace. 

 

Para retirar dúvidas e esclarecimentos, a administração municipal vai fazer uma reunião virtual na terça-feira (3), das 15h às 17h, pelo google meet. Até o dia 2, estará disponível um e-mail (título/assunto: “Consulta Pública Nº 001/2023 - SMOBI”) para questionamentos, sugestões e respostas. Mais informações também podem ser adquiridas pelo site da PBH .

 

"O objetivo dessa reunião é abrir a mesa de diálogo e a partir dessa conversa,  chegar a uma solução de marketplace que vai suportar a compra de todos os materiais de construção em atendimento às demandas da Subsecretaria de Zeladoria Urbana do município, além de levantar elementos para que possamos redigir de maneira mais adequada um termo de referência com vistas ao processo de contratação dessa plataforma", completa Rodrigo Matias.

 

As empresas interessadas em apresentar sua proposta de trabalho, que inclui modelo de negócio, precificação, estágio de desenvolvimento de solução preexistente (inclusive com apresentação da plataforma) e tempo estimado para a conclusão dos demais desenvolvimentos, além de sugestões para a plataforma a partir do modelo de escopo, podendo inclusive sugerir alterações, devem participar da reunião virtual que acontecerá na sexta-feira, 06/10, das 14h às 16h por este link.