Pular para o conteúdo principal

Imagem interna de ônibus, com motorista parado, olhando para trás.
Foto: Divulgação PBH

PBH inicia campanha de prevenção à doenças contagiosas no transporte público    

18/07/2019 | 20:06 | atualizado em 29/07/2019 | 09:25
Com as baixas temperaturas, as pessoas se concentram mais em locais fechados, o que facilita a propagação de vírus e bactérias que causam inúmeras doenças. Para conscientizar a população sobre os riscos e formas de prevenção, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da BHTrans, desenvolveu uma campanha educativa para a população usuária de transporte público.

 

São cartazes, anúncios e peças informativas com dicas sobre os cuidados de higiene que ajudam a evitar a transmissão de doenças, e também orientações sobre a etiqueta da tosse, que são formas corretas de proteção ao espirrar ou tossir. Os cartazes também alertam sobre a lavagem correta das mãos para evitar contágio.

 

A campanha já está circulando e tem sido muito positiva nesse momento de frente fria e aumento das doenças respiratórias que são de alta transmissão. Nos ônibus foram fixados os cartazes e o sistema de televisão dos coletivos já exibe as dicas de saúde. Além disso, o material está sendo divulgado nas redes sociais da Prefeitura e em agosto o Jornal do Ônibus vai reforçar a campanha, com a publicação de anúncio desenvolvido especialmente para esta ação.

 

O MobilizaSUS também está atuando na campanha, por meio de apresentação musical e divulgação do material informativo dentro dos ônibus, estações do MOVE e do metrô. O objetivo é utilizar o lúdico para reforçar as orientações. Renan Ávila, consultor de vendas, assistiu a apresentação do grupo. “Eu já sigo algumas das recomendações, mas é sempre bom saber mais para a gente evitar as doenças”. A previsão é que campanha seja veiculada até o final do inverno.

Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. ​​​​​​​Sine oferta 70 vagas de emprego para segunda-feira, dia 26/8  

São 49 vagas que exigem experiência, 15 para pessoas com deficiência e experiência e 6 para pessoas com deficiência sem experiência. 

23/08/2019 | 18:55
Criança pula corda na Savassi, pessoas transitam ao fundo. BH é da Gente oferece ioga, shows musicais e contação de histórias no dia 25/8

Com o intuito de diminuir o estresse do dia a dia, o grupo Yoga no Asfalto vai ministrar uma sessão no coração da Savassi, no domingo. 

23/08/2019 | 00:10