Pular para o conteúdo principal

Imagem interna de ônibus, com motorista parado, olhando para trás.
Foto: Divulgação PBH

PBH inicia campanha de prevenção à doenças contagiosas no transporte público    

18/07/2019 | 20:06 | atualizado em 14/11/2019 | 19:47
Com as baixas temperaturas, as pessoas se concentram mais em locais fechados, o que facilita a propagação de vírus e bactérias que causam inúmeras doenças. Para conscientizar a população sobre os riscos e formas de prevenção, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da BHTrans, desenvolveu uma campanha educativa para a população usuária de transporte público.

 

São cartazes, anúncios e peças informativas com dicas sobre os cuidados de higiene que ajudam a evitar a transmissão de doenças, e também orientações sobre a etiqueta da tosse, que são formas corretas de proteção ao espirrar ou tossir. Os cartazes também alertam sobre a lavagem correta das mãos para evitar contágio.

 

A campanha já está circulando e tem sido muito positiva nesse momento de frente fria e aumento das doenças respiratórias que são de alta transmissão. Nos ônibus foram fixados os cartazes e o sistema de televisão dos coletivos já exibe as dicas de saúde. Além disso, o material está sendo divulgado nas redes sociais da Prefeitura e em agosto o Jornal do Ônibus vai reforçar a campanha, com a publicação de anúncio desenvolvido especialmente para esta ação.

 

O MobilizaSUS também está atuando na campanha, por meio de apresentação musical e divulgação do material informativo dentro dos ônibus, estações do MOVE e do metrô. O objetivo é utilizar o lúdico para reforçar as orientações. Renan Ávila, consultor de vendas, assistiu a apresentação do grupo. “Eu já sigo algumas das recomendações, mas é sempre bom saber mais para a gente evitar as doenças”. A previsão é que campanha seja veiculada até o final do inverno.


Últimas Notícias

Duas crianças estão de pé, segurando suas bicicletas, acompanhadas por adulto, também de pé. Ao fundo, pessoas passeiam, durante o dia. Bossa nova, blues, jazz e carnaval no BH é da Gente do dia 17/11

Apresentações musicais, oficina de circo, circuito de bike e brincadeiras tradicionais são as atrações do BH é da Gente do dia 17/11.

14/11/2019 | 19:03
Mapa da operação de trânsito Operação especial na Rodoviária em função do feriado de 15/11

A BHTrans realiza, de 13 a 18/11, intervenções operacionais no trânsito na região da Rodoviária organizar e garantir a fluidez de veículos.

12/11/2019 | 16:06