8 June 2021 -

Foto: Amira Hissa
PBH investe em aparelho de raio x digital para as unidades de Saúde
criado em 08/06/2021 - atualizado em 09/06/2021 | 13:52
A Prefeitura de Belo Horizonte tem investido em modernidade nas unidades de Saúde e, ainda este ano, serão substituídos nove aparelhos de raio x analógicos por digitais. As UPAs Barreiro, Nordeste, Oeste, Venda Nova, Leste e Pampulha, além das Unidades de Referência Secundária Sagrada Família e Campos Sales vão receber os novos equipamentos.
As obras para adequação dos espaços já estão sendo realizadas nas unidades Barreiro e Nordeste. Com isso, os pacientes que necessitam de radiografia estão sendo encaminhados para unidades de referência mais próximas, sem impactar o atendimento.
As UPAs Centro-Sul, Noroeste e Norte já contam com raio x digital.
A substituição dos equipamentos analógicos significa mais agilidade e precisão na avaliação do quadro clínico dos pacientes. Isso representa também mais rapidez nos tratamentos necessários. Outro benefício é a geração de economia. Os aparelhos analógicos necessitam de uma série de insumos e processadores para revelação do raio-x.
Notícias Relacionadas
PBH nomeia mais 93 médicos para atuarem nas unidades de Saúde da capital
01/02/2023 | 18:12
Prefeitura declara aberto o Carnaval de Belo Horizonte
01/02/2023 | 15:39
Carnaval de BH está de volta: saiba como a PBH se preparou para a folia
31/01/2023 | 17:43