Pular para o conteúdo principal

PBH instala Telecentro no CRESAN - Mercado da Lagoinha
Foto: Débora Silva

PBH instala Telecentro no CRESAN - Mercado da Lagoinha

criado em - atualizado em

Moradores do bairro Lagoinha ganham um reforço importante no acesso à inclusão digital. A Prefeitura de Belo Horizonte implementou um novo Telecentro no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) - Mercado da Lagoinha, localizado na avenida Antônio Carlos, 821.

 

O CRESAN Digital, como será chamado, é um espaço onde a população pode acessar, gratuitamente, computadores com internet. São oito equipamentos, disponíveis de 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. O espaço passa a ser mais uma opção para que famílias da região da Lagoinha tenham acesso a direitos, serviços públicos, informação, cultura, educação, entre outras dimensões.

 

Em setembro deste ano, a Prefeitura iniciou a oferta de cursos presenciais de Inclusão Digital para Pessoas Idosas, com previsão de conclusão para dezembro.  Os alunos serão certificados.

 

Além da oficina para pessoas idosas, o CRESAN Digital também abrirá cursos EAD com foco em introdução às novas tecnologias, ferramentas para home office, planilha eletrônica, criação de sites, HTML e CSS, introdução à lógica de programação com JavaScript, banco de dados MySQL, programando em PHP, empreendedorismo digital e educação ambiental e resíduos eletroeletrônicos.

 

O CRESAN

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Mercado (CRESAN) da Lagoinha é um equipamento da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e tem entre seus objetivos estratégicos difundir práticas alimentares saudáveis, orientadas pelos conhecimentos da nutrição e da gastronomia, valorizando a agroecologia, as tradições culturais e o desenvolvimento de habilidades culinárias, por meio da qualificação profissional e de estratégias de educação alimentar e nutricional.