Pular para o conteúdo principal

PBH inicia sondagem de mercado para projeto de banheiros públicos no hipercentro
Arte/PBH

PBH inicia sondagem de mercado para projeto de banheiros públicos no hipercentro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou o processo de sondagem de mercado referente ao projeto de concessão para instalação, operação, gestão e manutenção de banheiros públicos e quiosques comerciais no Município — a iniciativa faz parte do projeto Centro de Todo Mundo.

 

O objetivo do projeto é colher eventuais subsídios, informações e contribuições das empresas que atuam no mercado. As inscrições já estão abertas e serão encerradas na próxima quarta-feira (17). Serão realizadas reuniões virtuais com todos os interessados, devidamente inscritos. Confira mais informações no regulamento. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Política Urbana e a PBH Ativos.

 

Proposta

 

Estão previstos sete quiosques mistos no hipercentro, com banheiro público e área comercial. As estruturas ficarão nas ruas da Bahia, Tabaiares, Tapuias, Paulo de Frontin; nas praças Afonso Arinos, Primeiro de Maio, e na avenida Olegário Maciel. Além destes, também estão previstos quiosques com duas cabines de banheiros públicos nas ruas Araguari, Aarão Reis, dos Goitacazes, Rio de Janeiro, dos Carijós; na Praça Engenheiro José Nogueira de Sá e na avenida Afonso Pena. Os quiosques a serem implantados deverão seguir a tipologia padrão desenvolvida pela Secretaria Municipal de Política Urbana.

 

A concessionária vencedora do processo de licitação terá a incumbência da elaboração dos projetos executivos, produção de quiosques, execução da infraestrutura necessária, como instalação de energia, água, esgoto e fundação, limpeza periódica dos espaços, manutenção preventiva e corretiva e pagamento de outorga fixa e outorga variável ao Município. 

QUERO SABER MAIS