Pular para o conteúdo principal

Cerca de cinquenta moradores da Comunidade Dandara em reunião à noite.
Foto: Urbel/PBH

PBH inicia Plano de Regularização Urbanística do Dandara

21/07/2017 | 18:03 | atualizado em 27/07/2017 | 10:30

A Prefeitura, por meio da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) e Secretaria Municipal Adjunta de Políticas Urbanas (SMAPU), anunciou nesta quinta-feira, dia 20, o início do Plano de Regularização Urbanística (PRU) da comunidade Dandara. Este será o primeiro PRU a ser realizado nesse tipo de assentamento.

 

Cerca de 200 moradores participaram da assembleia que contou também com a presença da secretária adjunta da SMAPU, Izabel Dias; da coordenadora do Núcleo de Trabalho Social da Urbel (NUTS), Ana Flávia Martins; da representante da Gestão Compartilhada, Maria Inês Souza; de técnicos da Urbel e da SMAPU envolvidos com a elaboração do PRU.

 

O Plano de Regularização Urbanística foi conquistado pela comunidade no Orçamento Participativo (OP) 2015/2016. O plano será construído com a participação da comunidade, além das pessoas que apoiam e têm interesse na melhoria das condições de vida dos moradores desta comunidade. É a partir dele que serão levantadas as intervenções necessárias para uma futura regularização do assentamento.

 

A moradora e líder comunitária Sônia Maria Mendes comemorou o início do plano. “É um renascimento para a nossa comunidade. Estamos muito felizes porque isso vai mudar completamente a nossa vida. Aqui tem muita coisa pra ser feita. Tudo é prioridade: creche, rede de esgoto, Centro de Saúde, CRAS, calçamento nas ruas. E nós sabemos que pra isso acontecer depende do PRU. Depois continuamos a luta para conseguir as obras”, explicou.